Chuva, cortesde gastos e elenão vai, não

A chuva chegou. E mais uma vez ela prova que as cidades não estão preparadas para recebê-la. Em Fortaleza, basta serenar. Semáforos param de funcionar, ruas e avenidas alagam, buracos ficam submersos, representando riscos de acidentes (um ônibus caiu num e lá mesmo ficou). O IPVA, que já está disponível para pagamento, virou Imposto sobre Veículo Aquático? Só com barcos e lanchas para se locomover em dias chuvosos.
Tão esperada, parece que já marcou presença por todo o Ceará. Necessária para a agricultura, mas causadora de transtornos. Os profetas da chuva disseram que este será um bom ano de inverno. Será que eles vão acertar?

Agora, saindo do clima e do tempo e indo pra política. O prefeito quer diminuir o próprio salário, o da vice e o de secretários, mostrando que o exemplo de poupar deve começar de cima. Foi anunciada também a diminuição de 30% dos comissionados e terceirizados. Quer reduzir despesas, arrumar a casa. Parece que o desmantelo estava grande. O sacrifício vai adiantar?
O governo federal lançou uma série de medidas para incentivar os estudantes de licenciatura (futuros professores) e os professores. Pé de meia, desconto em hotéis e Mais professores. Boa! Vamos acompanhar o resultado disso.

E foi divulgada a imagem oficial do novo presidente eleito dos EUA. Não se assustem. Dessa vez Trump aparece de sobrancelha arqueada, sem sorriso no rosto, com uma espécie de cara de mau, fechada. Mau humor? Raiva? Ou o que? Na foto do seu primeiro governo, ele pelo menos sorri. Elementos iguais nos retratos: a bandeira do país e o broche nacionalista.
Por falar nisso, e a posse de Donald Trump? Certamente contará com a presença de muitas autoridades, de diversos simpatizantes da direita mundial, mas o ex-presidente inelegível teve seu pedido para ir negado e seu passaporte permanece retido pelos poderes de Xandão, que mandou pra análise da PGR e afinal decidiu. Esse episódio faz lembrar do famoso meme “vai não, ele num vai não!”. Pelo visto ele agora também é inviajável.

FELIPE AUGUSTO FERREIRA FEIJÃO
PROFESSOR E
MESTRE EM FILOSOFIA

O post Chuva, cortesde gastos e elenão vai, não apareceu primeiro em O Estado CE.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.