Duelo volta a ter a presença de alvirrubros e tricolores, nos Aflitos, após mais de cinco anos
O clássico entre Náutico e Santa Cruz, válido pela 4ª rodada do Campeonato Pernambucano Betnacional, no estádio dos Aflitos, terá a presença das duas torcidas. A informação foi adiantada pelo repórter João Victor Amorim, da Rádio Jornal, e confirmada pelo NE45 junto ao presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Evandro Carvalho.
O dirigente garantiu a presença de torcida visitante no primeiro Clássico das Emoções deste ano. Algo que não acontece, nos Aflitos, desde agosto de 2019, pela Série C.
Naquela ocasião, o Náutico bateu o Tricolor por 3 x 1 e avançou para o mata-mata, onde buscou não só o acesso, assim como o título da competição. O Santa Cruz ficou pelo meio do caminho, eliminado na primeira fase com essa derrota.
De lá para cá, a casa do Timbu recebeu o duelo mais duas vezes. A primeira, na fase inicial do Pernambucano em 2021, vitória alvirrubra por 2 x 1.Entretanto, por conta da pandemia da covid-19, este jogo não contou com a presença de público.
O outro jogo, na semifinal do Campeonato Pernambucano Betnacional de 2022, foi um empate em 0 x 0 no tempo normal, mas vitória do Náutico nos pênaltis, por 4 x 3. Esse confronto teve torcida única, ou seja, só os Alvirrubros estiveram nas arquibancadas. Nesse período, o outro clássico com mando do Timbu aconteceu na Arena de Pernambuco, na semifinal do Estadual de 2021.
Náutico e Santa Cruz no Campeonato Pernambucano Betnacional 2025
De um lado, o Timbu inicia a temporada com um princípio de crise. São quatro pontos em três jogos, ocupando a 3ª colocação. As críticas se concentram no setor defensivo, que tem se mostrado frágil. Além disso, as contratações da zaga e no gol sofrem com críticas por essas atuações ruins.
Enquanto isso, o Santa Cruz começa a engrenar na temporada, vindo de duas vitórias seguidas e assumindo a liderança provisória do Estadual, com sete pontos em três jogos. Depois de uma eliminação na pré-Copa do Nordeste, o Tricolor tem mostrado evolução. Fora de campo, vive a euforia de encaminhar a venda para se tornar SAF.