Sampaio Corrêa goleia o Viana fora de casa e assume a liderança do Maranhense

Viana 0x3 Sampaio Corrêa - Maranhense

Os gols da Bolívia Querida foram marcados por Jair, Adriano e João Lenger

O Sampaio Corrêa assumiu a liderança do Campeonato Maranhense. Na tarde deste domingo (19), a Bolívia Querida goleou o Viana por 3 x 0, no Estádio Biran Castro, em Cantanhede. Os gols foram marcados por Jair, Adriano e João Lenger.

Com três jogos disputados, o Sampaio é o 1º colocado com sete pontos. A única equipe que pode desbancar a Bolívia Querida é o Moto Club, 4º lugar com um ponto, mas com dois jogos a menos. Já o Viana é o lanterna do Estadual sem pontos conquistados.

O próximo jogo do Tubarão será contra o Bahia, na próxima quinta-feira (23), às 20h, na Arena Fonte Nova, pela Copa do Nordeste. Pelo Maranhense, o adversário será o Tuntum, sábado, às 15h30, no Rafael Seabra. O Viana jogará no domingo, novamente em casa, diante do Maranhão, às 15h30. 

Eficiência do Sampaio Corrêa

As estratégias foram bem claras no primeiro tempo. O Sampaio Corrêa teve a posse de bola, dominou as ações e buscou o gol. Enquanto o Viana tentou na base dos contra-ataques.

Dentro deste panorama, quem foi mais eficiente foi a Bolívia Querida, que balançou as redes aos 40 minutos. Ray cruzou da direita, a defesa falhou e Jair chutou na saída do goleiro para fazer 1 x 0.

Viana 0x3 Sampaio Corrêa - Maranhense

Foto: Matheus Ramos/Sampaio Corrêa

Controle e goleada garantida

Na etapa complementar, o Sampaio Corrêa manteve o ritmo e garantiu a vitória. Aos 17, Stencer mandou para Adriano, que invadiu a área e chutou no canto do goleiro para fazer 2 x 0.

A Bolívia Querida chegou ao terceiro na reta final da partida. João Lenger perdeu uma chance aos 41. Na segunda, aproveitou. Aos 45, o atacante avançou, pedalou na entrada da área e arrematou colocado para fechar o placar em 3 x 0.

Ficha do jogo

Viana 0
Saulo; Jamilson (João Paulo), Brener Bessa, Caio e Mateus; Riquelme, Luanderson (Lucas) e Ariel (Leleu); Thiago, Arisco e Anderson Thiago. Técnico: Bernardo Gomes.

Sampaio Corrêa 3
Rhuan; Ray, Eduardo, Galvão e Elivelton; Jardson (Stencer), Jair (Bacurau) e Bruno Matos; Wendell (Rodolfo), L7 (Adriano) e Dodô (João Lenger). Técnico: Felipe Surian.

Local: Estádio Brian Castro, em Cantanhede (MA).
Árbitro: Ranilton Oliveira.
Assistentes: Edna Ferreira e Lucas Brito.
Gols: Jair, aos 40 do 1ºT; Adriano, aos 17, e João Lenger, aos 45 do 2ºT (SAM).
Cartões amarelos: Elivelton (SAM).

Adicionar aos favoritos o Link permanente.