Cidade decretou situação de emergência após diversos alagamentos e trabalha para ajudar desalojados e desabrigados. Uma pessoa morre e mais de 800 pessoas precisaram sair de casa. Alagamento na SC-405, no Sul da Ilha, região próxima ao aeroporto de Florianópolis
PMRv/Divulgação
Dez voos, entre pousos e decolagens, foram cancelados no Aeroporto Internacional de Florianópolis nesta sexta-feira (17) por causa da chuva que atinge o estado desde quinta-feira (17). A cidade decretou situação de emergência após diversos alagamentos e trabalha para ajudar desalojados e desabrigados.
Uma pessoa morreu em Governador Celso Ramos, na Grande Florianópolis, 781 estão desabrigadas e mais de 100 desalojadas em várias cidades. Dez municípios decretaram situação de emergência.
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
Alagamento no bairro Estreito, em Florianópolis
Em nota, a Azul i confirmou a alteração de voo por conta das condições meteorológicas adversas. O g1 procurou a Latam e a Gol e aguardava retorno até a última atualização do texto.
“Orientamos aos passageiros que acompanhem o status de voo em tempo real pelo site do aeroporto ou diretamente com a cia aérea. Os que tiveram seus voos cancelados que procurem as companhias aéreas para remarcação de passagens”, disse a Zurich Airport Brasil, concessionária que administra o espaço.
Em São José, na região metropolitana de Florianópolis, o acesso ao Aeroclube foi prejudicado.
Acesso ao Aeroclube de São José, na Grande Florianópolis
Prefeitura de São José
Conforme a Defesa Civil, o número de pessoas que precisaram deixar as casas pode ser ainda maior pois há dificuldade na coleta de informações nos municípios:
Desabrigados: 781
Desalojados: 104
Cidades que decretaram situação de emergência:
Balneário Camboriú
Camboriú
Governador Celso Ramos
Tijucas
Biguaçu
Florianópolis
Porto Belo
São José
Ilhota
Palhoça
LEIA TAMBÉM:
Florianópolis amanhece com chuva, novos alagamentos e vias fechadas
Chuvas provocam situação caótica com estragos e desabrigados
VÍDEO: Quartel desaba em Governador Celso Ramos
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
VÍDEOS: mais assistidos do g1 SC nos últimos 7 dias