Louzer avalia empate com o ASA na estreia no Alagoano e lamenta: “O CRB foi prejudicado pelo gramado”

Umberto Louzer - Treinador - CRB

Segundo o técnico, as condições adversas do gramado limitaram as ações ofensivas do Galo

A estreia do CRB em 2025 foi com um empate sem gols com o ASA, no Fumeirão, em Arapiraca, pelo Campeonato Alagoano. O Galo da Pajuçara, de acordo com o técnico Umberto Louzer, encontrou dificuldades ao longo da partida da última quinta-feira (16) pelas condições adversas do gramado.

O treinador explicou durante a entrevista coletiva que esse aspecto, combinado com o fato de os jogadores ainda estarem sem ritmo de jogo, limitou as ações ofensivas da equipe, especialmente nas jogadas de velocidade.

“Optamos muito pela posse na primeira fase do jogo. Até tivemos superioridades, avançamos, mas não conseguimos verticalizar o jogo e ofertamos possibilidades ao adversário. Depois, a equipe começou a ter o controle da partida, mas faltou atacar com mais velocidade. Os atletas falaram que encontraram dificuldades de precisão por causa do gramado mais alto”, disse.

“Eu não gosto de transferir responsabilidade mas o CRB foi prejudicado pelo gramado, infelizmente. Por ser o primeiro jogo da temporada, a equipe já está com a perna um pouco pesada, então com o gramado na altura que estava, tivemos dificuldades para dar fluidez às jogadas. […] Tivemos algumas oportunidades no segundo tempo, mas não conseguimos converter em gol. Como falei aos atletas, foi a nossa primeiro jornada, ainda temos muito a evoluir. Sabemos disso”, completou Louzer.

Umberto Louzer - Treinador - CRB

Foto: Francisco Cedrim/CRB

O resultado deixou o Galo momentaneamente na vice-liderança do Alagoano, com 4 pontos. Vale destacar que o jogo válida pela 1ª rodada terminou em W.O, em razão do adversário, o Igaci, ter desistido da disputa.

Próximo jogo do CRB

A equipe regatiana agora se prepara para encarar o CSE, novamente pela Campeonato Estadual, no domingo (19), às 16h, no Estádio Juca Sampaio, em Palmeira dos Índios.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.