As bolsas dos EUA fecharam em alta moderada nesta quarta-feira (21), após a divulgação da ata da última reunião do Comitê Federal de Mercado Aberto (FOMC) do Federal Reserve (Fed) e revisões negativas nos dados do mercado de trabalho dos Estados Unidos.
Desempenho dos índices
- Dow Jones sobe 0,13% (40.889,96 pontos);
- S&P 500 ganha 0,42% (5.620,82 pontos);
- Nasdaq avança 0,57% (17.918,99 pontos).
Ata do Fed
Segundo a ata do Fed, a “vasta maioria” dos dirigentes considera apropriado cortar os juros na próxima reunião de política monetária, caso os dados econômicos continuem em linha com o esperado.
O posicionamento aumentou as apostas do mercado em um corte de 0,50 pp na taxa de juros. No entanto, as expectativas de um corte de 0,25 pp ainda são maioria, com 64,5%.
Mercado de ações
As ações da Macy’s caíram mais de 12% após a varejista anunciar vendas decepcionantes no segundo trimestre. Por outro lado, as ações da Target e TJX subiram 11,22% e 6,06%, respectivamente, depois que ambas as empresas elevaram suas projeções de lucro, gerando otimismo no setor de varejo.
Os papéis da Ford subiram 1,59% após a montadora informar que está abandonando seus planos de fabricação de SUVs elétricos, enquanto reformula sua estratégia para o segmento de produtos elétricos. Essa mudança resultará em uma despesa de US$ 1,9 bilhão, incluindo encargos especiais e baixas contábeis.
Outro destaque foi o Vector Group, cujas ações fecharam em alta de 8,08% após a empresa anunciar um acordo de venda para o JT Group. Já as ações da JD.com, gigante do e-commerce chinês, caíram 4,15% em Nova York, em consequência da venda de uma participação significativa pela Walmart.
O post EUA: Bolsas fecham em alta após ata do Fed apareceu primeiro em Monitor do Mercado.