Ainda sem titulares, Bahia perde para o Atlético de Alagoinhas e segue sem vencer no Baiano

Bahia x Atlético de Alagoinhas - Bahia

Felipe Cardoso marcou o golaço da vitória para o Carcará

O Bahia segue sem os titulares e também sem vencer no Campeonato Baiano. Após empatar na estreia com o Jacuipense, o Esquadrão, recheado de atletas do sub-20, perdeu para o Atlético de Alagoinhas por 1 x 0, nesta quinta-feira (16), na Arena Fonte Nova. O gol foi marcado por Felipe Cardoso, no segundo tempo.

O resultado deixou o Tricolor no 8º lugar com apenas um ponto. Enquanto o Carcará subiu para o 3º lugar com quatro pontos.

Próximos jogos de Bahia e Atlético de Alagoinhas

O Esquadrão volta a campo no próximo domingo (19), às 18h30, contra o Jacobina, no Estádio José Rocha. Já o Atlético de Alagoinhas visitará o Porto-BA, na terça (21), às 19h, no Agnaldo Bento. 

Poucas chances e emoções

A primeira etapa do jogo foi de poucas emoções e chances para as duas equipes, mas muitas faltas. O duelo ficou travado na parte inicial. 

O Bahia teve uma boa chance aos 16 minutos. Vitinho recebeu na área, fintou a marcação e chutou cruzado para fora. A resposta do Atlético de Alagoinhas foi com Lucas Lucena, que chutou de longe e obrigou Gabriel a fazer uma grande defesa. Porém, o jogo ficou nisso de oportunidades e com 0 x 0 no placar. 

Bahia x Atlético de Alagoinhas - Bahia

Foto: Letícia Martins/EC Bahia

Golaço garante vitória do Atlético de Alagoinhas

O Bahia voltou com mais ímpeto da volta do intervalo e criou duas chances em menos de 15 minutos. Tiago arriscou de fora da área e Renan defendeu. Na sequência, foi a vez de Vitinho tentar da intermediária, mas a bola foi por cima.

O Atlético-GO de Alagoinhas reagiu a partir da metade do segundo tempo. Aos 28, Jeffinho chutou da entrada da área e Gabriel Souza defende. Mas, dois minutos depois, o Carcará balançou as redes. Felipe Cardoso recebeu na entrada da área, puxou para o meio e chutou colocado para marcar um golaço. 

Pouco tempo depois, Felipe Cardoso quase balançou as redes outra vez, mas o goleiro manou para escanteio. Na reta final, o Bahia fez as substituições e pressionou. Contudo, criou pouco e não teve eficiência para empatar.

Ficha do jogo

Bahia 0
Gabriel Souza; Kauã Davi, Marcos Victor (Daniel), Fred Lippert e Ryan (Caio Roque); Sidney (Roger), Jota (Wendel) e Vitinho; Ruan Pablo (Juninho), Tiago (Gustavo Ulguim) e Everton Moraes. Técnico: Leonardo Galbes

Atlético de Alagoinhas 1
Renan; Jeffinho, Jadson Sergipano, Lucas Sales e Caíque (Victor Luiz); Menezes, Lucas Lucena e Gilmar; Esquerdinha (Felipe Cardoso), Wesley Pratti (Rikelm) e Rick Sena (Matheus Barboza). Técnico: Agnaldo Liz.

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA).
Árbitro: Bruno Nogueira Prado
Assistentes: Alessandro Álvaro Rocha de Matos e Antonielson Jesus da Silva
Gols: Felipe Cardoso (BAH)
Cartões amarelos:Tiago (BAH); Jeffinho (ATL)
Público: 10.844
Renda: R$ 263.776,00

Adicionar aos favoritos o Link permanente.