Arqueiro é formado na base do clube e está desde os 13 anos no Tricolor de Aço
O primeiro jogo da temporada do Bahia, contra o Jacuipense, no último domingo (12), marcou a estreia do jovem goleiro Gabriel Souza no futebol profissional. Desde os 13 anos no Tricolor de Aço, o atleta comentou sobre este momento e a emoção que sentiu ao entrar nos gramados.
“Sensação indescritível. Foi o clube que abriu as portas para mim, me dando todo suporte possível. É muito gratificante poder estrear no clube que estou desde os meus 13 anos. Com certeza um momento mais que especial na minha vida”, ressaltou o goleiro.
- LEIA TAMBÉM: Bahia e Girona B empatam sem gols em jogo-treino na Espanha
Formando para o futebol totalmente na base do Bahia e com passagens pelas categorias juniores da Seleção Brasileira, Gabriel atualmente tem 20 anos. Apesar de receber a sua primeira chance no profissional nesta temporada, o goleiro passou a integrar o elenco do Esquadrão de Aço ainda em 2022.
“Trabalhamos para dar o nosso melhor dentro de campo, fazendo de tudo para que a baliza esteja sempre zerada. Minha expectativa é dar sequência e jogar o máximo de jogos possíveis que eu puder”, pontuou.
Em 2023, o atleta foi emprestado para o Portimonense, de Portugal, onde atuou em 16 partidas na equipe sub-23. Além disso, apesar de não ter entrado em campo, Gabriel também esteve presente no elenco do time principal do clube, que disputou a Primeira Divisão do país.
Próximo jogo do Bahia
Mirando a primeira vitória de 2025 após o empate em 0 x 0 com o Jacuipense, o Bahia volta a campo contra o Atlético de Alagoinhas, nesta quinta-feira (16), às 21h30, na Fonte Nova, pela 2ª rodada do Campeonato Baiano.