Kauê Canela: empresário confirma sinalização de compra do Fortaleza e compara atleta ao Gabigol

Kauê Canela, do Fortaleza, comemorando gol no Clássico-Rei pela Fares Lopes.

O jovem centroavante foi o maior destaque do Fortaleza na base em 2024 e será adquirido em definitivo 

Maior destaque da base do Fortaleza na temporada de 2024, o centroavante Kauê Canela será comprado em definitivo pelo clube cearense junto ao Novorizontino-SP. A informação foi confirmada pelo empresário do atleta, Júnior Pedroso, durante entrevista ao jornalista André Hernan na última segunda-feira (13). 

“Fortaleza já sinalizou que deve exercer a compra dele. É opção para comprar um percentual. Fortaleza já retirou ele da Copinha para levar para a pré-temporada nos Estados Unidos. Ele já se integra no time”, confirmou o empresário.

Antes de viajar para os Estados Unidos, onde o clube realiza a pré-temporada e vai disputar o torneio amistoso “Orlando Cup – Pro Series”, Kauê disputou duas partidas da Copa São Paulo de Futebol Júnior e marcou dois gols. Além dele, o Leão também levou Gustavo Mancha (zagueiro) e Lucca Prior (meia-atacante). 

LEIA MAIS | Copa do Nordeste 2025: Após sorteio, confira quais são os grupos do Nordestão

O empresário do centroavante de 20 anos rasgou elogios ao jogador e fez uma comparação ousada. Além de revelar a assinatura de contrato com a marca de fornecimento de materiais esportivos “Mizuno”, Pedroso afirmou que Kauê será o novo “Gabi”, o Gabigol, atacante do Cruzeiro. 

“Acabamos de fechar contrato com a Mizuno. Eles olharam, gostaram muito e já vão apostar no moleque. Eu acredito muito que nesse ano esse moleque vai despontar. Vai ser o novo Gabi (Gabigol), porque ele tem o estilo Gabriel. Faz muito bem a diagonal e se posiciona muito bem dentro da área, sempre pronto para receber”, finalizou. 

Kauê Canela chegou ao Fortaleza no dia 29 de fevereiro de 2024 por empréstimo junto ao Novorizontino e logo começou a chamar atenção. O jogador disputou campeonatos sub-20, sub-23 e profissional (com o time B do Leão do Pici) no último ano e marcou 18 gols em 33 partidas. 

Kauê Canela, do Fortaleza, comemorando gol no Clássico-Rei pela Fares Lopes.

Foto: João Moura/Fortaleza EC

Adicionar aos favoritos o Link permanente.