Negociação entre a Fênix e o treinador está 90% definida
O Retrô agiu rápido após a demissão de Dico Woolley e está com a contratação do técnico Evaristo Piza praticamente definida para o restante da temporada. O treinador estava na Portuguesa-RJ desde o último mês de novembro e estreou no último sábado (11), com uma vitória sobre o Bangu, pelo Campeonato Carioca.
A informação foi adiantada por João Victor Amorim, da Rádio Jornal, e confirmada pelo NE45. Segundo a apuração da reportagem, apenas detalhes finais precisam ser ajustados antes da assinatura do contrato entre a Fênix e o treinador.
Antes da Lusa, o último trabalho de Piza foi pelo Botafogo-PB, durante a Série C do Campeonato Brasileiro. Depois de liderar a competição durante a primeira fase, o Belo acabou eliminado como lanterna do grupo no quadrangular. A campanha do técnico à frente do time paraibano em 2024 tem 12 vitórias, sete empates e cinco derrotas.
Outros trabalhos do treinador no Nordeste foi com Santa Cruz, ASA, Sampaio Corrêa e América-RN. Aos 52 anos, Piza também soma passagens por clubes como XV de Piracicaba, Manaus, Luverdense, Mirassol e Guarani.
Retrô em 2025
Apesar de ter feito dois jogos em casa, o Retrô ainda não conseguiu vencer na temporada. Logo na estreia, empatou com o Moto Club e, com uma derrota nos pênaltis, foi eliminado da pré-Copa do Nordeste ainda na 1ª fase. No último domingo (12), a Fênix foi superado pelo Maguary por 3 x 0.