Mireylle Fries, de 41 anos, demonstrou um ato de coragem ao salvar os filhos e o marido durante o acidente com um avião em Ubatuba (SP), na última quinta-feira (9). A aeronave transportava a família de Goiás e caiu quando estavam a caminho de férias no litoral paulista. Mireylle conseguiu retirar os dois filhos e o esposo do avião em chamas. A única morte confirmada foi a do piloto, Paulo Seguetto.
Testemunhas que acompanharam o resgate relataram o esforço heroico da empresária. “Ela foi como uma leoa para salvar os filhos, com uma força impressionante. Mesmo ferida, ela conseguiu tirar as crianças e ainda tentou salvar o marido”, descreveu Gilmar Destefano, agricultor e morador de Ubatuba, em entrevista ao ‘Fantástico’, da TV Globo.
Pedro Romano, empresário local, também participou do resgate. Ele ajudou a quebrar o vidro da aeronave e carregou nos braços um dos filhos de Mireylle, que estava desacordado. “Foi um trabalho conjunto de pessoas desconhecidas para salvar essas quatro vidas”, afirmou. Ele ainda destacou o instinto materno da empresária, que não mediu esforços para retirar os filhos.
O acidente interrompeu os planos de férias da tradicional família goiana, que estava a bordo do avião com o marido de Mireylle, Bruno Almeida Souza, e os dois filhos pequenos, de 4 e 6 anos. Todos foram encaminhados a um hospital na capital paulista, onde permanecem internados. Mireylle passou por cirurgia e foi entubada, enquanto o marido e as crianças apresentam estado de saúde estável. Ainda não há previsão de alta.
O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) abriu uma investigação para apurar as causas da queda.