Santa Cruz pedirá afastamento de trio de arbitragem da estreia do Estadual

Matheus Melo, meia do Santa Cruz, em jogo contra o Decisão Sertânia

Tricolor reclamou bastante da atuação do trio que comandou o duelo contra o Decisão Sertânia

O Santa Cruz divulgou uma nota neste domingo (12), afirmando que solicitará à Federação Pernambucana de Futebol (FPF) o afastamento do trio de arbitragem que comandou a estreia coral no Campeonato Pernambucano. O Tricolor ficou na bronca com o árbitro e assistentes em diversos lances da partida do último sábado (11), que terminou empatada em 1 x 1, contra o Decisão Sertânia.

O Santa Cruz alega deficiência técnica do trio composto por Anderson Luís Marques, Francisco Chaves e Danylo Maciel. Isso porque, segundo o clube, tiveram decisões que interferiram diretamente no resultado do jogo. Ao todo, o Mais Querido pontuou quatro lances considerados capitais na partida, onde teriam acontecido erros de arbitragem.

Primeiro, alegou falta sofrida pelo lateral Toty no lance do gol do Decisão, aos quatro minutos, onde o jogador tomou um tranco nas costas do zagueiro Artur Potiguar, que escorou de cabeça para marcar. Depois, aos 13, um pênalti em Matheus Melo que foi atingido pelo volante do Decisão na quina da grande área, sem o adversário ter tocado na bola.

Outro lance reclamado foi o gol de João Pedro anulado, aos 45 do primeiro tempo. O Santa alega que o meia estava em posição legal e o assistente Danylo Maciel teria errado ao marcar impedimento. O último é de uma possível agressão sofrida por Matheus Melo aos 47 minutos, de frente ao banco de reservas coral, logo após confusão por falta em Gilvan.

Matheus Melo, meia do Santa Cruz, em jogo contra o Decisão Sertânia

Foto: Rafael Vieira/FPF

Confira a nota emitida pelo Santa Cruz

A diretoria do Santa Cruz solicitará à FPF, nesta segunda-feira (13/1/25) afastamento o trio de arbitragem do jogo contra o Decisão por DEFICIÊNCIA TÉCNICA. Na avaliação dos gestores corais a atuação de Anderson Luís Marques (árbitro), Francisco Chaves (assistente 1) e Danylo Maciel (assistente 2), interferiu diretamente no resultado da primeira partida da Cobra Coral no pernambucano 2025. O pedido de afastamento será acompanhado de imagens que comprovam todos os erros cometidos. Entre eles destacam-se:

Por volta dos 13 minutos do primeiro tempo Matheus Melo sofreu pênalti após driblar o adversário. Penalidade não marcada. O gol do Decisão ocorreu após uma falta sofrida pelo lateral Toty também não marcada. O Santa Cruz ainda teve um gol legal anulado e o Matheus Melo foi agredido quando estava caído. O árbitro Anderson Luís optou por aplicar cartão amarelo quando o correto seria a expulsão do agressor.

O jogo deixou clara a intranquilidade do árbitro na condução da partida, erro de posicionamento e imprecisão na recuperação do tempo perdido com bola parada. Há registros claros de erros também, dos assistentes, o que comprova a incapacidade técnica do referido trio e embasa o pedido de afastamento dos mesmos do quadro da FPF.

Recife, 12 de janeiro de 2025

Bruno Rodrigues
Presidente Santa Cruz Futebol Clube

Posts

Números, estatísticas e mais sobre o futebol nordestino: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

Adicionar aos favoritos o Link permanente.