Marquinhos Santos gostou da estreia de Samuel Otusanya
O empate por 1 x 1 diante do Petrolina, na abertura do Campeonato Pernambucano, trouxe para a torcida do Náutico a possibilidade de ver sete dos reforços para a temporada 2025. Mas um nome chamou mais a atenção: Samuel Otusanya. O nigeriano, que chegou nos Aflitos inicialmente para testes, foi titular e agradou tanto o técnico Marquinhos Santos, como a torcida alvirrubra.
Apesar de não balançar as redes, Sam, como é conhecido o nigeriano internamente do Náutico, foi bastante proativo, criou jogadas e perdeu algumas chances de gols.
Questionado na coletiva pós-jogo, se a presença de Sam abriria uma “dor de cabeça” na hora de escolher quem será o centroavante do Náutico, o técnico Marquinhos Santos celebrou a chegada do jogador.
“O Sam vem treinando bem. A gente vem adaptando ele. Nos jogos-treino a gente testou algumas formações e ele se adaptou muito bem ao modelo de jogo e o sistema. A questão de adaptação a um país diferente, a um futebol diferente, a uma linguagem diferente vem evoluindo e por isso recebeu a oportunidade na ausência do Paulo Sérgio”, iniciou o treinador.
Marquinhos Santos também declarou que tem “três grandes centroavantes”. Algo que, segundo ele, poucos times têm no futebol brasileiro.
“E eu diria que temos três grandes centroavantes. O Paulo (Sérgio), o (Bruno) Mezenga e agora o Sam. Têm times do futebol brasileiro que não tem um, e nós temos três. E isso é gratificante, porque tem períodos dos centroavantes que um passa por período de não fazer gols e nós teremos opções para que se possa estar colocando a melhor opção”, celebrou.
Escalação
Na mesma pergunta que Marquinhos Santos falou sobre Samuel Otusanya, o treinador também aproveitou para explicar o motivo de ter escalado o time que iniciou a partida contra o Petrolina.
“Primeiro optei por aqueles que se encontravam em melhores condições físicas para essa retomada e os atletas que aqui estavam e que houve a renovação para que tivesse um entrosamento e continuidade, mas que a gente não mexesse tanto daquilo que houve no fim da temporada. Porque a gente sabe que quando chegam 12 reforços, você inserir todos fica um processo ainda lento. Então optei pelos atletas que renovaram dentro de uma continuidade”, revelou o treinador.
Próximo jogo do Náutico
Sem muito tempo para descansar, o Alvirrubro volta a campo já na quarta-feira (15) e novamente no estádio dos Aflitos. O jogo desta vez será contra o Jaguar, às 20h.